segunda-feira, 23 de julho de 2012

Esfoliante Labial Caseiro




Kuku meninas


Algumas vez passaram aquele batom que ADORAM, para irem a uma festa ou sair com as amigas, e ele ficou super mal porque tinham os lábios cheios de "pelezinhas" e super desidratados? Bem, eu ja... =/ e não gostei nada...

Portanto vou fazer um post sobre as técnicas que uso para evitar ter esses pequenos/grandes incómodos.

Cerca de 2 vezes por semana faço a esfoliação dos meus lábios. Posso utilizar um esfoliante caseiro ou uma escova de dentes. 

Para o esfoliante caseiro eu junto:
- 1 colher de chá de açúcar branco
- 1 colher de chá de azeite virgem

Misturo tudo com a ajuda de uma colher e massajo os meus lábios com movimentos circulares para que tire bem todas as células mortas.
 O que sobrar podem guardar em mini boiões, que há a venda na primark ou nos chineses, durante 1 a 2 semanas. Em vez de azeite, podem utilizar também mel. Eu como não tenho sempre mel em casa utilizo azeite.



Em vez de esfoliante caseiro podem também utilizar uma escova de dentes macia. Assim:

- Com o lábios molhados, eu faço movimentos circulares com uma escova de dentes durante cerca de...30 segundos...(mais coisa menos coisa) =P



Independentemente da forma como esfolio os meus lábio, depois:

- Seco com uma toalha macia como se tivesse a tirar só o excesso de água, com alguns pancadinhas suaves.

- Coloco duas ou três camadas de hidratante labial e deixo estar durante algum tempo. Retiro os excessos e de seguida passo o batom que mais gosto!!


A esfoliação dos lábios não vai só tirar as células mortas como também vai dar mais cor, devido ao aumento da circulação sanguínea, e vai dar um aspecto mais volumoso e saudável.





Espero que tenham gostado...

Até mais =)
Li

Sem comentários:

Enviar um comentário