terça-feira, 4 de junho de 2013

Guia de Viagem - Londres


Kuku meninas e meninos

Esta última semana foi um pouco diferente do habitual, fui a Londres passear e matar as saudadinhas do namorado que agora está a trabalhar por lá. Como foram poucos dias não deu para conhecer muito da cidade de Londres mas pelo menos fiz um dos percursos mais conhecidos e com bastantes atracções turísticas.

Como a viagem foi marcada em cima da hora tentei escolher das mais baratinhas e a opção escolhida foi pela agência Ibéria que fazia escala em Madrid de 1 hora (hora do almoço) mas que tornava a viagem 100€ mais barata...Acreditem...não me arrependi nada!!!Mas para explicar melhor estes diazinhos vou fazer um resumo da minha estadia por lá...



Dia 1
- Como cheguei bem tarde ao aeroporto de Heathrow e supeeerr cansadaaa fui directamente para a cidade onde o meu namorado morava, em Milton Keynes (cerca de 45km de Londres). À noite fomos a 2 pub's tipicos ingleses onde provei as famosas cervejas e sidras. Embora sejam um pouco criticadas em relação às nossas eu ADOREI porque, principalmente as sidras, são super docinhas e têm vários sabores. Como os pub's fecham super cedo (23h) fomos para uma discoteca com bebidas brancas a 99p... fiquei de boca aberta com este preço...às 3h da manhã a discoteca fechou e lá fomos nós para casa ver o nascer do sol às 4h da manhã e tomar o pequeno almoço!!!


Dia 2
- No segundo dia acordamos super exaustos da noite anterior. Fomos passear pelo centro de Milton Keynes e ver algumas lojas! Fomos também ao supermercado fazer compras (sai bem mais baratooo) onde fiquei impressionada com os preços... vários produtos a 1£...desde shampoos de marca a sandes, batatas fritas e fruta. Eu que sou SUPERRR gulosa deliciava-me com a variedade de gomas a 30/40p...só pensava " aiii a minha dieta a ir por água abaixo"...=P



Dia 3
- Este dia foi bem mais produtivo que o dia 2. Acordamos cedinho e fomos de comboio para o centro de Londres. Por norma as viagens são super caras mas como estávamos em grupo houve fizeram um desconto enorme em que só pagamos 10£ pela ida e volta mais o bilhetes diário de metro. Compensa bastante tendo em conta que um ida só para uma pessoa fica à volta de 12£ sem bilhete de metro. Quando chegamos a Londres apanhamos o metro e saímos em Green Park. Passeamos pelo Buckingham Garden, vimos o Buckingham Palace, St James Park, Torres do Parlamento, Big Ben e London Eye. Fomos visitar a nova atracção de londres o "London Dungeon" que é uma casa de Terror mas ficamos super desiludidos. A entrada foi 20£ por pessoa e durou cerca de 60 minutos, a decoração estava espectacular mas infelizmente não metia medo nenhum... o intuito era misturar o cómico com medo mas esqueceram-se da parte de meter medo... Para além disso o tempo de espera e as passagens entre câmaras desmotivaram-nos e perdemos o interesse no "espectáculo". Como saímos do London Dungeon tarde não conseguimos ver a mudança da guarda real que dizem que é espectacular. Apanhamos de novo o metro e fomos a Oxford Street que é uma rua cheiaaa de lojas...óptimo para qualquer mulherrr =P Como já estávamos exaustos apanhamos o metro e o comboio para ir para casa.

Dia 4
- Este foi o meu último dia em Londres. Acordamos e fomos a um restaurante bastante conhecido em Milton Keynes comer um Sunday Roast. Depois fomos a um parque enorme com uma vista brutal para passear e descansar um pouco. Fomos dar mais uma volta pelo centro de Milton Keynes e fui apanhar o avião em Heathrow de volta para Lisboa.


Queria imenso ter ficado lá mais uns diazinhos mas apesar de haver muita coisa barata, o custo de vida lá é caro e e não deu para conhecer nem metade do que queria conhecer em Londres, principalmente os museus e o Sea Life.
Tive bastante sorte porque tive um tempo fantástico durante a minha estadia em Londres e achei as pessoas lá super simpáticas e com uma educação muito boa mesmo. Irei lá voltar de certeza, não só porque tenho lá o meu "boyfriend" mas também porque a cidade é linda!!!!


Já foram a Londres? O que acharam??

Beijoooss


Sem comentários:

Enviar um comentário