quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dicas caseiras: Adeus pontos negros

Kuku meninas

A minha vida tem sido uma correria (pfuuuu). Enfim tive um tempinho para vos fazer um post.
Hoje venho falar-vos de uma máscara para dizer adeus aos pontos negros. =P

Eu já utilizei, assim como muitas de vós, o nivea visage clear-up strips. Este produto vem com 4 tiras para a zona do nariz, 2 para para a zona do queixo e 2 para a testa e custa cerca de 5.49€.
Sinceramente não desgostei do produto...mas de certo que não gostei nada do preço!


Como tal comecei a pesquisar e encontrei várias maneiras de retirar os pontos negros. Experimentei uma mascara que adorei e sinceramente aconselho a todas, não só pela eficácia mas também por ser supeeeerrr barato!!!

Pois bem, para fazer a máscara vão precisar de:
- 1 Folha de gelatina incolor e sem sabor
- 1 Colher de sopa com leite

A preparação é a coisa mais simples que existe...Cortam a folha de gelatina (em pedaços pequenos de preferência), e adicionam uma colher de sopa de leite num recipiente apropriado para levar ao microondas. Levam então a derreter no microondas, cerca de 10/15s (+/-)....Deixam arrefecer um pouco e, quando ficar do género pastoso,  aplicam nas zonas mais problemáticas (como o nariz) com a ajuda de uma escova de dentes velha. Tentem não deixar uma camada muito fina (porque vai ser mais complicado retirar a máscara), nem deixar uma camada muito grossa (demora muito mais tempo a secar). Vocês vão sentir a gelatina a solidificar e a puxar a pele. Quando tiver completamente seca, é só retirar a mascara puxando uma extremidade.
Se não correr bem à primeira, podem sempre lavar com água tépida que a gelatina vai derreter. Aconselho a tentarem várias vezes antes de desistirem. É uma técnica muito eficaz  económica. ;)

Há mil e um vídeos sobre esta técnica...mas eu vou deixar-vos um vídeo de uma menina (aqui) que ADOROOO e que já a sigo à um tempinho.

Ela usa gelatina em pó em vez de tiras..sinceramente dá muito mais jeito, mas fica à vossa escolha. Se lavarem logo o recipiente com água quente ele não necessita de ir para o lixo porque a gelatina vai dissolver!

Espero que gostem ;)


Bijusss


Sem comentários:

Enviar um comentário