segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

10 dicas para não engordar este Natal!!!




Kuku pessoal =)
 
Hoje venho deixar-vos umas dicas de como não engordar, muito, nesta época festiva. Com os fritos típicos, os doces e a comida em abundância é normal que petisquemos e que a vontade de comer ultrapasse em grande escala a fome!  Um fator que também não ajuda muito é a duração dos almoços que se arrastam para lanches e jantares. À medida que o dia vai acabando os nossos níveis de serotonina (hormona que ajuda a manter a sensação de saciedade) diminui, o que faz com que, por vezes, comemos muito antes de ir para a cama.
Sigam estas dicas para ajudar a controlar o peso faces as doces tentações de natal ;)

1- Sempre que possível iniciar a refeição com verduras. Estas vão ajudar a preencher o estomago e não têm elevados valores calóricos.

2- Tente não ingerir bebidas com elevados valores de açúcar, como os refrigerantes. Já que vai provar alguns doces que só são feitos nesta época, pode-se reduzir os níveis de açúcar em outros alimentos/bebidas!

3- Evite a tentação de provar tudo o que está na mesa. Tirar pouco de alguns alimentos é a chave para não ter fome e comer diversificadamente sem abusar!

4- Antes do respectivo almoço de família ou jantar de natal coma uma peça de fruta (ex: maçã) e beba 1 copo cheio de água. Estes irão ajudá-la a diminuir a vontade de devorar comida.

5- Siga a regra da compensação. Se exagerou muito num dia a comer doces ou simplesmente comida em grande quantidade, no dia seguinte tenha uma alimentação baixa em calorias e beba muita água para limpar o organismo e não se sentir  tão pesada.

6- Coma devagar. Esta técnica é óptima para enganar o estômago e dica saciado mais rapidamente.

7- deixe sempre os doces para o fim das refeições e não petisque um sonho aqui e uma rabanada acolá.

8- tente não ficar sentada o dia todo, faça algum exercício. Jogar Wii pode ajuda-la na digestão assim como proporcionar entretenimento aos mais jovens.

9- Após a refeição saia da mesa para não ter a tentação de ir petiscando e tornar-se numa única grande refeição.

10- Evite repetir pratos, se não conseguir resistir, retire apenas uma minúscula quantidade. 



Boas Festas e Feliz Natal a todos =)

Beijinhoo

Sem comentários:

Enviar um comentário